20 de jan. de 2011

Análises::Ben 10 - Protector of Earth

Lançamento: 2007
Desenvolvedora: High Voltage Software/Playable Productions
Gênero: Ação/Aventura/Animação
Jogadores: Multiplayer(2)
Plataformas: PS2. Wii, PSP,DS.

 Em seu primeiro game Ben 10 teve um sucesso, onde tem de enfrentar novos desafios para derrotar uma legião de vilões do desenho sobre o comando de um, Vilgax. Ele viaja por todos os Estados Unidos junto a seu avô e a sua prima em um trailler. Ben, Gwen e Max terão de unir forças para recuperar todo os DNAs aliens perdidos para restabelecer a ordem do Omnitrix. 

O GAME:

 O jogo em si, possui uma ótima história, uma ótima idealização e consegue divertir e entreter qualquer um. O cenário interage com o jogador criando novos desafios e enigmas que salpicam o jogo com um quebra cabeças. Outra vantagem do jogo são as fases, que no total são 26, dando mais tempo e diversão para concluir o jogo totalmente, além de podermos ter uma maior diversão pelo fato de você poder se transformar em vários alienígenas que divertem as telas de sua TV com incríveis poderes e habilidades.

 O ponto alto do jogo são as fases, que são variadas dando mais tempo para jogar e se divertir; você se envolve nas fases com vilões e enigmas interessantes o suficiente para vocês ficarem horas e horas na frente da tela da TV jogando. O fato de você também poder se transformar em 5 das transformações da série dão um pouco de polêmica, sendo até um fato um pouco chato pelo argumento de não poder se transformar nos outros alienígenas da série. Os alienígenas que você tem a capacidade de se transformar são o Chama, o Quatro Braços, o XRL8, o Bala de Canhão e o Vinha Selvagem.

A HISTÓRIA:

 No começo, vemos que enquanto Ben dorme, um robô de Vilgax suga alguns DNAs aliens do relógio de Ben, omnitrix. Apesar disso, restam ainda dois aliens: Chama e Quatro-Braços. Depois do ocorrido, Ben, Gwen e Max descobrem que os DNAs estavam sendo usados para fundir com outras critaturas e destruir a Terra; assim explicando os insectóides cobras, ursos de diamante, gatos bestas e répteis plantas. Esses três personagens terão de recuperar todos os DNAs aliens para restabelecer a ordem no Omnitrix.

OS CÓDIGOS:

Obs: para colocar esses códigos vá no mapa e aperte "pause" e vá em "extras", e depois coloque em "Enter code" e você vai ter que colocar quatro aliens:
  • Heróis sombrios - Bala de canhão, Bala de canhão, Quatro Braços e Chama
  • Heróis invisíveis - Cipó Selvagem, Quatro Braços, Chama e Bala de canhão
  • Invencibilidade - XLR8, Chama, Cipó Selvagem e Quatro Braços
  • Controle mestre - Bala de canhão, Chama, Cipó Selvagem e Quatro Braços
  • Todos os Aliens - Cipó Selvagem, Quatro Braços, Chama e Cipó Selvagem
  • Todos os combos - Bala de canhão, Chama, Quatro Braços e Chama
  • Todas as fases - Chama, XLR8, XLR8 e Bala de Canhão

CRÍTICAS:

Mesmo Ben 10 Protector of Earth sendo um jogo com grandes pontos positivos também possui vários pontos negativos em relação a várias coisas baseadas sobre ele.

  • Em relação aos alienígenas o jogo nos decepcionou,  sendo possível se transformar somente em cinco, seis com o Glutão somente para DS. O fato de vermos vilões usando poderes dos aliens nos dá uma certa anciedade, pela vontade de se transformarem neles.
  • Há um acréscimo de UM alienígena para consoles do vídeo-game DS, o Glutão.
  • Mesmo o jogo tendo enigmas eles não rendem tanta diversão, pelo fato deles serem curtos e extremamente fáceis de se jogar, chegam de vez em quando até serem enjoativos.

RESULTADOS FINAIS:

 O jogo é aceitável para o público jogar...

PONTOS GRÁTICOS: 8,0

JOGABILIDADE: 8,5

DIVERSÃO: 8,5

NOTA FINAL:  7,5

AVALIAÇÃO: BOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, para quem não tem nenhuma conta, poderá entrar e postar como um usário anônimo; mas para isso basta clicar na barra e escolher de que site vc será responsável!